Afonso Poyart lança curta "Protesys" que faz parte de seu próximo longa-metragem | claquete.com.br
01 de setembro de 2020

Afonso Poyart lança curta "Protesys" que faz parte de seu próximo longa-metragem

Redação

Divulgação

O diretor Afonso Poyart estreia o seu novo e inédito filme, o curta-metragem Protesys, estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, direto no Youtube.

O filme mistura narrativa de documentário com ficção, mostrando a história de superação de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. A reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma revolucionária tecnologia de próteses biônicas. A combinação entre humano e máquina acontecerá de forma surpreendente, com resultados acima de todas as expectativas. O experimento termina com uma pergunta, ainda sem resposta - Quais serão os limites para estes novos super atletas?

O curta integra um projeto de um longa-metragem que Afonso está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientando num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alta performance, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes, tornando-se ídolos instantâneos. O mundo dos esportes virá de ponta-cabeça - a Paralimpíada se torna o evento esportivo mais importante do planeta, e os atletas sem próteses que outrora foram celebrados, passam a existir às sombras.

“O curta se passa num recorte de temporal anterior a história do futuro longa-metragem, no qual essas super próteses ainda estão em fase de testes. Imaginamos um encontro entre a vida real e a ficção, em que um esportista brasileiro, o campeão Flávio Reitz, é convidado para fazer parte de deste time que está testando essa nova tecnologia”, conta o diretor Afonso Poyart.

“Quando Afonso me falou sobre o projeto, achei genial e topei na hora. Para mim foi uma grande novidade, nunca tinha feito nada neste formato. Tenho uma sinergia muito forte com ele. Mergulhei totalmente neste universo para poder estar livre para criar junto com ele no set”, conta Cauã Reymond. 

Sobre as próteses o atleta Flávio Reitz afirma que “espero que continuem evoluindo cada vez mais e que propiciem a melhoria na qualidade de vida dos amputados. Acho que o filme vai trazer outras argumentações e pontos de vista ao debate, principalmente no que tange ao que esperar do futuro. Mas acredito que o principal é fazer pensar fora da caixa.”

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)
  • Estreias da semana
  • Instinto Materno

    Instinto Materno

  • Dois é Demais em Orlando

    Dois é Demais em Orlando

  • O Homem dos Sonhos

    O Homem dos Sonhos

  • Godzilla e Kong: O Novo Império

    Godzilla e Kong: O Novo Império

  • Tudo Ou Nada

    Tudo Ou Nada

  • Nada Será Como Antes

    Nada Será Como Antes

  • Jango no Exílio

    Jango no Exílio

  • A Matriarca

    A Matriarca

  • Ascensão e Queda - John Galliano

    Ascensão e Queda - John Galliano