Ridley Scoot e Kevin Macdonald chamam espectadores para fazerem filme | claquete.com.br
20 de julho de 2020

Ridley Scoot e Kevin Macdonald chamam espectadores para fazerem filme

Fernanda Mendes

Reprodução

O diretor Ridley Scott

Os cineastas Ridley Scott e Kevin Macdonald anunciaram a sequência de “A Vida Num Dia”, filme de 2010, em parceria com o Youtube.

A ideia é que pessoas do mundo todo gravem seus cotidianos no dia 25 de julho, por meio de suas câmeras do celular. “Pode gravar um dia típico ⁠— ir para o trabalho, reunir-se com a família ou sair com os amigos. Também pode haver um evento especial: é o dia do seu casamento, tem notícias importantes a compartilhar ou vai ter um bebê”, diz a descrição da página do projeto. Como alternativa, as pessoas também podem escolher filmar alguém que considere interessante e registar o dia 25 de julho dessa pessoa.

Os envios dos vídeos poderão ser feitos a partir do dia 25 até 2 de agosto. Depois do encerramento para envios, uma equipe de analistas e editores irá rever os clipes recebidos e entrarão em contato com os selecionados até o final do ano.

Um dos critérios interessantes é que as filmagens não podem conter filtros, sticker ou efeitos especiais.

O filme terá première no Festival de Sundance em 2021 e no Youtube.

A Vida Num Dia de 2010 foi produzido da mesma forma, com o envio de filmes caseiros dos espectadores. O projeto marcou as comemorações do 15º aniversário do Youtube. O longa teve estreia nos cinemas também e foi assistido mais de 16 milhões de vezes na plataforma de vídeos.

Mais informações neste link.

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)

pesquise por filmes, atores, cinemas...

  • Estreias da semana
  • Spycies: Agentes Selvagens

    Spycies: Agentes Selvagens