Filmes decepcionantes de diretores bons | claquete.com.br
04 de setembro de 2015

Filmes decepcionantes de diretores bons

Fábio Gomes

Reprodução

"Alien 3" foi dirigido por David Fincher

Muitos clássicos acabam consagrando diretores e, a partir de então, eles criam um público específico para os seus filmes.

Contudo, nem sempre seus trabalhos dão certo. Por isso, o Claquete.com realizou uma lista de dez filmes de diretores consagrados que deixaram a desejar. Os diretores foram separados por filmar produções que são consideradas clássicos, conquistaram prêmios importantes e por sucessos de bilheteria.

Confira a lista:

10 – Alien 3
Os dois primeiros filmes da franquia são obras de arte dirigidas por Ridley Scott e James Cameron. A expectativa para o terceiro longa eram grandes e Fincher, que viria a dirigir clássicos como Clube da Luta e A Rede Social, tinha tudo para ser um sucesso. Contudo, o longa de 1992 foi um fracasso de crítica e o estúdio chegou a editar o filme sem o consentimento do cineasta para tentar salvá-lo.

9 – Um Bom Ano
Ridley Scott e Russell Crowe criaram junto o clássico Gladiador, mas a parceria poderia ter acabado por ali. Esse filme é uma comédia romântica que foi duramente criticada pelos especialistas e teve um desempenho fraco na bilheteria.

8 – Hulk
Ang Lee é um diretor de dramas de sucesso como O Segredo de Brokeback Mountain e As Aventuras de Pi. Contudo, dirigir uma ação baseada em um dos heróis mais destrutivos dos quadrinhos foi claramente um erro. O filme de 2003 sofreu críticas por ser muito parado e o herói só voltou realmente a ter relevância em Os Vingadores.

7 – Matadores de Velhinhas
Os irmãos Coen são respeitados pela indústria por comédias com um humor rápido e diálogos inteligentes. Esse não é o caso deste filme. Apesar de terem dirigido O Grande Lebowski e Fargo – Uma Comédia de Erros, esse filme de 2004 foi criticado por ter um humor infantil demais para o padrão da dupla.

6 – O Dilema
Clássicos como Apollo 13 e o sucesso recente de Rush – No Limite da Emoção colocaram Ron Howard como um dos mais respeitados cineastas da atualidade. Contudo, em 2011, ele decidiu dirigir essa comédia que, apesar de trazer nomes como Vince Vaughn e Kevin James, foi um fracasso de crítica e público.

5 – Alexandre
Estranho imaginar que um cineasta que dirigiu Platoon e Wall Street também realizou este filme. Oliver Stone realizou um drama/ação que não convenceu o público e a crítica. Entre as várias críticas, estão o desempenho horrível dos atores principais e o ritmo lento do filme.

4 – Sob o Mesmo Céu
Cameron Crowe filmou Quase Famosos, filme considerado um dos melhores dos últimos anos. Porém essa comédia foi extremamente criticada pela crítica por se passar no Havaí e contar apenas com atores brancos. Além disso, escalar Emma Stone, conhecida por seus olhos grandes, com descendente de asiáticos também não colaborou com a fama do longa.  

3 – Planeta dos Macacos
Tim Burton tem muitos clássicos, todos ao seu estilo. Desde Edwards Mãos de Tesoura até Peixe Grande, o cineasta coleciona fãs de seus filmes. Essa refilmagem do clássico dos anos 60 decepcionou o público e a crítica. O filme tentou deixar um final em aberto para uma possível sequência, que nunca foi realizada. A franquia só recebeu uma nova chance nos cinemas anos depois, mas sem Burton envolvido.

2 – Psicose
Gus Van Sant venceu a Palma de Ouro em Cannes com Elefante e foi indicado ao Oscar por Milk - A Voz da Igualdade. Porém, essa refilmagem do clássico de Alfred Hitchcock é um dos fracassos de sua carreira. Além da direção preguiçosa, a crítica caiu em cima da escalação de Vince Vaughn, mais conhecido por comédias, como o protagonista deste suspense.

1 – Piranha 2: The Spawning
Ninguém começa de cima. Antes de deter os recordistas de bilheteria com Avatar e Titanic, James Cameron dirigiu esse filme de terror B que poucos tiveram a oportunidade de assistir. O roteiro apresenta piranhas que aprenderam a voar e começam a atacar humanos. Sem mais.  

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)
  • Estreias da semana
  • Jorge da Capadócia

    Jorge da Capadócia

  • Vidente Por Acidente

    Vidente Por Acidente

  • Guerra Civil

    Guerra Civil

  • Sem Coração

    Sem Coração

  • E a Festa Continua!

    E a Festa Continua!

  • Zona de Exclusão

    Zona de Exclusão

  • Abigail

    Abigail

  • Névoa Prateada

    Névoa Prateada