Sony Pictures anuncia versão nacional de “Perfeitos Desconhecidos” | claquete.com.br
15 de outubro de 2020

Sony Pictures anuncia versão nacional de “Perfeitos Desconhecidos”

Redação

Na apresentação da Sony Pictures durante a Expocine 2020, a distribuidora anunciou o desenvolvimento da versão nacional do sucesso “Perfeitos Desconhecidos”, longa original italiano que já ganhou adaptações em outros países, como França, Espanha e Alemanha - juntas, as versões arrecadaram mais de US$ 264 milhões de dólares em bilheteria no mundo.

A versão brasileira será 100% financiada pela própria Sony, um modelo de negócio nunca usado pela distribuidora no país. Neste formato, a empresa seleciona e contrata a produtora que vai trabalhar no projeto e, em conjunto, escolhem roteirista, direção e elenco.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com a confiança do estúdio no nosso mercado e a possiblidade de poder desenvolver um projeto em todas as suas etapas. É uma experiência inédita para nós e ‘Perfeitos Desconhecidos’ é o filme ideal para começar essa jornada, por ser uma história extremamente atual com a qual o público pode se identificar”, afirma André Sala, VP sênior de distribuição da América Latina e diretor geral da Sony Pictures no Brasil.

A produtora escolhida para o projeto é a carioca Arpoador, fundada por Erica Iootty e Jorge Peregrino, ambos com extensa experiência no mercado audiovisual.

“Estamos honrados com o convite e em participar com a Sony na estreia desse novo formato de produção. É um desafio que estamos construindo juntos nos pequenos detalhes e não existe prazer maior para um produtor. A Sony nos faz sentir em casa e, mais uma vez, pensa à frente, abrindo um novo capítulo na sua história com o cinema brasileiro”, afirma Erica Iootty.

Além deste projeto, outros 5 longas já estão em desenvolvimento neste mesmo formato e também em outros modelos, ampliando as possibilidades de produção local.

“A Sony tem um legado importante para o cinema nacional, tendo lançado mais de 60 produções locais, entre elas grandes marcos, como ‘O Auto da Compadecida’, ‘Carandiru’, ‘Cazuza’, ‘Dois Filhos de Francisco’ e os mais recentes, ‘Kardec’ e ‘A Vida Invisível’. Estamos sempre buscando contar boas histórias. Assim como escolhemos adaptar ‘Perfeitos Desconhecidos’, queremos agora também oferecer para o estúdio um projeto original e relevante nascido no Brasil”, conclui André Sala.

Comentários

Preencha todos os campos corretamente e seja educado :-)
  • Estreias da semana
  • Instinto Materno

    Instinto Materno

  • Dois é Demais em Orlando

    Dois é Demais em Orlando

  • O Homem dos Sonhos

    O Homem dos Sonhos

  • Godzilla e Kong: O Novo Império

    Godzilla e Kong: O Novo Império

  • Tudo Ou Nada

    Tudo Ou Nada

  • Nada Será Como Antes

    Nada Será Como Antes

  • Jango no Exílio

    Jango no Exílio

  • A Matriarca

    A Matriarca

  • Ascensão e Queda - John Galliano

    Ascensão e Queda - John Galliano